17 julho, 2017

Junho 2017



Fechamentos:



2017Mês Ano
Janeiro3,39%3,39%
Fevereiro3,97%7,50%
Março-0,40%7,07%
Abril1,34%8,50%
Maio-0,27%8,21%IBOV/AnoIBXL-50/Ano
Junho2,51%10,93%4,44%4,74%


Nenhuma mudança na carteira, comprando os mesmos ETFs e FIIs, sem stock picking.




12 comentários:

  1. Bogle,

    Parabéns pela evolução, muito boa mesmo.

    Não sei se já comentou aqui mas como tá calculando a conversão dos investimentos no exterior para reais para calcular os ganhos em reais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rentabilidade está cotizada. Para os ativos no exterior em U$ por exemplo, uso googlefinance() * quantidade de cotas * googlefinance("usdbrl").

      Excluir
  2. Olá!

    Parabéns pelos excelentes posts!

    Você saberia me informar qual a forma de tributação dos ETFs de acumulação domiciliados na Irlanda adquiridos na Degiro, sendo esta sediada na Holanda, no caso de resgate através do alemão N26?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Zero de tributação no exterior. Só há tributação na forma de ganho de capital no Brasil para vendas de ativos superiores a R$ 35.000,00 no mês.

      Excluir
    2. Obrigado pela ajuda! estava com receio de ser tributado nas salgadas alíquotas holandesas e alemãs.
      Aproveito para informar que já fiz minha conta na Clevvermail e no N26. Quanto à videochamada para ativação da conta no N26, o atendimento foi iniciado em inglês mas devido à minha deficiência no entendimento, o atendente prosseguiu em espanhol, mais acessível. Aguardando o recebimento do cartão.
      Novamente, agradeço pelas valiosas dicas!

      Excluir
    3. Joia! Quando fiz não ofereceram em espanhol :)

      Excluir
  3. Boa rentabilidade no ano

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  4. Fala Bogle.
    Gostei muito do seu blog, junto ao do Frugal e Investidor Internacional está sendo um dos 3 mais úteis para mim na blogosfera. O Frugal me motivou a investir no exterior, mas estou seguindo exatamente seu passo a passo com a Clevvermail, N26 e Degiro.
    Uma dúvida, vi num post do Soul sobre as séries temporais do Banco Central que calculam o poder de compra pela inflação de duas moedas.
    Hoje o Real está em 96,75 do dólar, sobrevalorizado, sendo que a tendência no longo prazo é esse valor, em algum momento entre as oscilações normais, chegar em 100 (100 seria o mesmo valor de 1994, sem uma moeda estar mais valorizada em relação à outra). Já o Euro está mais valorizado, está em 106,90. Até aí o óbvio seria investir em Dólar. Como pretendo morar em Portugal daqui uns 12 anos, estou me detendo nessa dúvida. Vi que o dólar está num dos menores valores em relação ao Euro nos últimos anos. 1,13 dólar = 1 Euro.
    Hoje qual seria o valor justo do Euro x dólar, pela paridade do poder de compra? Qual a perspectiva de com qual moeda seria melhor aplicar hoje em dia?
    Filipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O euro está num dos menores valores em relação ao dólar em muito anos. Quanto fiz o grosso da compra do LON:CSX5 estava em U$ 1,04. Acho que a tendencia geral é de valorização do Euro. O valor justo não sei dizer.

      Excluir
  5. Em tempo, te adicionei no meu Blogroll.

    ResponderExcluir